Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Conheçaa Empresa

Aumente seufaturamentocom design deconsumo.

Formado pela Universidade Mackenzie de São Paulo em 1990, o arquiteto Mauricio Queiroz trabalhou em escritórios em São Paulo, como Silvio Oppenhein, Ucho de Carvalho, Ricardo VanSteen e Pepe Asbun. Pós- graduado na politécnica de Catalunya – Barcelona em 1993, trabalhou com Mapasa (Comunicação Visual para Olimpíadas 92 em Barcelona) e escritório de Manuel Barcells Arquitectura.

Com experiência em diversas áreas, desde arquitetura em geral a publicidade (branding, comunicação visual e levantamento de público), voltou ao Brasil com desejo em ter foco no universo do consumo. Desta forma, o escritório Mauricio Queiroz Arquitetura inicia suas atividades em 1994 atuando nas áreas de arquitetura, gerenciamento e design de interiores comerciais.

Sentindo a necessidade de um termo que definisse o trabalho exercido pelo escritório, Mauricio criou o termo “Design de Consumo”, que hoje guia toda a produção da empresa unindo a formação em arquitetura de projetos comerciais com estudos e análises do mercado varejista e perfil de consumo, entendendo todo o universo da marca e clientes.

Design de Consumo: a ponte entre as marcas e os consumidores

Possuímos uma equipe de projetos segmentada com expertises em áreas como alimentação, luxo, franchising, grande/pequeno formato e atacado/varejo/outlet. Trabalhamos basicamente com quatro perfis de clientes:

-Projeto de rollout para expansão de redes nacionais
-Conceito e rollout para franchising
-Tropicalização de projetos e implementação de projetos de redes internacionais desembarcando no Brasil
-Projetos especiais para clientes internacionais em vários países

Mauricio Queiroz é CEO do escritório Mauricio Queiroz - Design de Consumo, membro do conselho diretor da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) e diretor do RDI (Retail Design Institute Brasil).

Depoimentos

"

Conheço e acompanho o Maurício Queiroz há anos e afirmo seguramente que ele tem um formato de trabalho único, em que a sua arquitetura ocupa o lugar do resultado de um todo. Curioso e pertinente, suas características pessoais muitas vezes se confundem com as profissionais, levando ao seu cliente um serviço completo, complexo, inteiro. Tais valores são refetidos em sua equipe fazendo com que o Maurício Queiroz Design de Consumo seja muito mais do que o fornecedor do cliente, atuando como a sua extensão sempre direcionando-o nos caminhos para os melhores negócios

"
Patricia Buarque
Assessora de Comunicação, Jornalista, Founder da Compor Comunicação

Assine nossa newsletter e receba novidades