Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
18/abr/2018 Casa dobrável pode ser montada em 6 horas Post por: Administrador

Arquitetos ao redor do mundo têm criado projetos inovadores para a construção de casas, às vezes dispensando os meses de construção. As casas modulares, em que cada cômodo é criado de forma independente do outro, ao mesmo tempo em que eles se integram, é uma das apostas mais legais para o futuro, e o italiano Renato Vidal criou um projeto para lá de interessante.

Batizado de M.A.D.I (“Modulo Abitativo Dispiegabile”, algo como “Módulo de Habitação Dobrável”), seu modelo é composto de várias peças dobráveis, que são montadas e se transformam em casa em cerca de 6 horas, precisando apenas do trabalho de 3 homens e algumas máquinas para ficar de pé.

Apesar de não requerer uma fundação de concreto para ser erguida, a M.A.D.I é à prova de terremotos. Os principais materiais usados são madeira, aço, espuma de poliuretano e lã de rocha, que garante que a casa seja à prova d’água e tenha isolamento térmico e acústico.

Todos os modelos contam com banheiro, cozinha e escada, com sistema de aquecimento e ar condicionado. Há opções com painéis para armazenar energia solar e armazenar e aproveitar a água da chuva.

A partir da contratação e do desenho final, as peças levam 60 dias para ficarem prontas. A versão inicial, de 27 metros quadrados, custa 28 mil euros (aproximadamente R$ 108 mil), e a maior, de 84 m², sai por 62 mil euros (em torno de R$ 240 mil).

Veja as imagens: 

 

Fonte: Hypeness. 


Assine nossa newsletter e receba novidades