Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
17/jan/2018 Gucci abre restaurante na Itália Post por: Administrador

Estampas impressionantes, acessórios-desejo, desfiles que definem temporadas e moda com toques de arte. O rol de ação da Gucci não é pequeno — e agora ele acaba de ficar maior, ao englobar também a gastronomia. É isso mesmo: a nova loja conceito da marca, nomeada Gucci Garden e localizada em Florença, tem um restaurante especial no térreo.

Desde que Alessandro Michele assumiu a direção da label, ele tem diversificado a atuação da marca  e feito o possível para criar um Universo Gucci cada vez mais específico — é o caso do ateliê em conjunto com Dapper Dan, no Harlem, em Nova York. A novidade italiana também tem uma motivação cultural: a Gucci Garden fica no Gucci Museo, que ocupa desde 2011 o histórico Palazzo della Mercanzia. O edifício data de 1337, e fica entre a Piazza della Signoria e Piazza di San Firenze — dois lugares muito importantes para a cidade. Para honrar toda a tradição de mercados e lojas da região, a ideia foi transformar o ambiente em um espaço colaborativo e criativo — envolvendo arte, roupas, acessórios e, agora, gastronomia.

O restaurante é comandado pelo chef Massimo Bottura — conhecido por sua excentricidade e pelas estrelas Michelin de seu restaurante Osteria Francescana, localizado em Módena. Ele terá 50 lugares e seu menu foi todo criado especialmente para a ocasião, oferecendo pratos clássicos e contemporâneos da cozinha italiana.

Para conhecer o espaço, é preciso desembolsar 8 euros — mas vale lembrar que a metade de cada ingresso será vendida para apoiar projetos de restauração ao redor da cidade de Florença. Por lá será possível conhecer peças únicas, desenhadas exclusivamente para serem vendidas ali. 

Conheça os detalhes:

 

Fonte: Elle


Assine nossa newsletter e receba novidades