Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
28/mar/2018 Hotel inspirado em óvni é perfeito para apreciar aurora boreal Post por: Administrador

Imagine um hotel em formato de óvni, com quartos em estilo espacial, com vista para uma geleira, tudo isso com estrutura sustentável? Este é o projeto do Hotel Svart, aos pés da Svartisen, a segunda maior geleira da Noruega. Um grupo de arquitetos da empresa Snøhetta foi incumbido da função deste espaço de tirar o fôlego e que usa 85% menos energia do que um hotel normal.

Com previsão de lançamento para 2021, o edifício ecológico será equipado com energia geotérmica, que converte o calor existente no interior da Terra em produção de energia limpa. Assim, a água correrá naturalmente aquecida por todo hotel.

O projeto para estrutura será basicamente de madeira, reforçada com aço e concreto, com design em forma oval e equipada com painéis de energia solar. As paredes foram estrategicamente projetadas para isolar o calor no inverno e permitir boa ventilação no verão. Já a ideia para o mobiliário está toda baseada em materiais reciclados ou naturais.

De acordo com o Daily News, a energia é o segunda maior gasto em hotéis. Isso acontece principalmente pela regulação da temperatura, que inclui aquecimento dos ambientes e da água, além do ar condicionado.

Comentando a nova ideia de design, o co-fundador da Snøhetta, Kjetil Trædal Thorsen, disse ao jornal inglês que “construir em um ambiente tão precioso vem com algumas obrigações claras em termos de preservar a beleza natural, a fauna e flora do lugar”. “Era importante para nós projetar um edifício sustentável que deixasse uma pegada ambiental mínima nesta bela natureza do norte”, comentou.

Além de ser ecológico, outra vantagem do lugar é exatamente a localização. Situado logo acima do Círculo Ártico, em um ponto remoto das geleiras da Noruega, o Svart proporciona a oportunidade perfeita para ver a aurora boreal.

Confira as imagens: 

 

Fonte: Hypeness.



Assine nossa newsletter e receba novidades