Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
06/ago/2018 A incrível e sustentável vila universitária com casas feitas em containers Post por: Administrador

A qualidade de vida e o fervor cultural tornaram Copenhague, capital da Dinamarca, um destino bastante almejado. O contraponto da atual popularidade da cidade, no entanto, é a escassez de espaços para construção e casas para alocar os imigrantes que chegam para trabalhar, viver ou estudar na cidade.

O projeto de casas feitas em containers da empresa dinamarquesa CPH Containers visa justamente atender a necessidade de moradia dos estudantes na cidade.

A ideia foi criar um projeto barato, ecologicamente sustentável, acessível e de fácil construção. Encontrar um local para essa vila de estudantes inteiramente feita de containers, no entanto, não era tarefa simples. A solução foi instalar a vila em uma área ampla, acessível e financeiramente viável: o porto.

A zona portuária não permite construções permanentes, e por isso as casas de containers se encaixaram tão bem. A vila pode ser removida a qualquer momento, sem quase nenhum dano para o local. Os containers são montados como peças de lego gigantes, encaixados e parafusados uns aos outros.

As casas são projetadas para receberem bastante luz natural, oferecendo espaços plenamente iluminados. No futuro, quando o desenvolvimento chegar à região, a vila estará pronta para ser desmontada e transportada para outro local.

Veja as imagens: 

 

Fonte: Hypeness. 


Assine nossa newsletter e receba novidades