Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
27/mar/2019 Incrível projeto transforma estação de metrô desativada em centro gastronômico Post por: Administrador

Este é um daqueles projetos que a gente torce para que vire moda no mundo inteiro. Imagine um centro gastronômico subterrâneo, que de um lado é um mercado underground e, de outro, um restaurante e bar de coquetéis, sendo que o que divide um lado de outro são os trilhos de uma estação de metrô desativada, inaugurada em 1923. O Terminus ficará pronto em 2022 em Paris, e faz parte de um programa de revitalização urbana do município, o ‘Reiventar Paris’.

Os arquitetos responsáveis pelo ousado projeto afirmam que o objetivo maior é reapropriar um patrimônio arquitetônico, cultural e emblemático de Paris, oferecendo um ambiente lúdico e elegante, onde ninguém nunca imaginou. Em uma área de 540 m², o centro fica na antiga estação La Croix Rouge e, inclusive, manterá os azulejos originais da estação de metrô.

Feito a partir de uma parceria entre o escritório de arquitetura SAME ,com a investidora Novaxia, o projeto representa muito mais do que um novo ponto turístico, mas nos ensina a importância de ressignificar espaços e dar nova vida à áreas que estavam totalmente sem uso. Já estamos ansiosos!

Confira as imagens:

Fonte: Hypeness.


Assine nossa newsletter e receba novidades