Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
16/ago/2017 A LOJA DO FUTURO DO MCDONALD’S Post por: Administrador

No último mês, o McDonald’s inaugurou sua nova loja conceito na Rua Henrique Schaumann, em São Paulo. O estabelecimento ganhou um design em estilo francês, seguindo o padrão visual da marca nos Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia e Argentina, além de aparelhos tecnológicos que prometem deixar o atendimento mais eficiente.

A tecnologia é o centro deste projeto e tem a função de transformar o tempo que o cliente poupa na rapidez do pedido em conforto e recursos para o consumidor se divertir, e acessar redes sociais e aplicativos durante a refeição.

A loja abrange painéis digitais, tablets e mesas interativas. Nos totens, o cliente pode informar seu CPF e disponibilizar ao McDonald’s acesso à sua base de dados e histórico de pedidos para que um bot tenha a permissão de sugerir lanches condizentes com o comportamento do consumidor.

A marca pretende implantar aos poucos os novos aparatos tecnológicos nas mais de 900 unidades da rede no País. A nova unidade em São Paulo funcionará como teste e estudo de falhas e melhorias do conceito.

O projeto é assinado pelo arquiteto francês Patrick Norguet, a nova decoração do espaço segue o conceito “No Deco”, em que utiliza tons pastéis e neutros para dar ao restaurante sensações de amplitude e leveza. As áreas comportadas pela unidade, uma das maiores da rede, como o McCafé e o Espaço Kids, ganharam divisórias de vidro definindo suas funções. O novo restaurante também conta com duas pistas para atender simultaneamente dois carros no drive-thru.



Assine nossa newsletter e receba novidades