Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
21/jun/2017 A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE Post por: Administrador

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos, o consumidor está empoderado, o e-commerce mais forte e novas tecnologias chegam ao ponto de venda. Neste contexto de mudança, alguns modelos ganham potencial, melhorando as vendas, aproximando os clientes da marca e impulsionando a experiência de compra.

O varejo físico vai além e segue o consumidor onde quer que ele esteja. A loja móvel ou itinerante está onde há grande circulação de pessoas e foi adotada por marcas dos mais variados segmentos, entre eles, alimentação, óticas, cosméticos, vestuário e petshop.

A Patagonia, marca californiana de roupas esportivas para a prática de esporte ao ar livre, é símbolo do capitalismo consciente e apontada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Com o conceito “Celebrate the stuff you already own”, que sugere que as pessoas reduzam o consumo, recuperem e reciclem suas roupas, criou a loja móvel de recuperação de vestuário na parte de trás de um carro que funciona com biodiesel durante a condução e energia solar para executar as máquinas de costura na parte de trás. Ele vai ao redor dos EUA, oferecendo reparos de roupas livres, independentemente da marca, bem como ensinando aos clientes como eles podem fazer seus próprios reparos. Caso o cliente não tenha nenhuma roupa que precise de reparo, há um conjunto de peças usadas para consertar e levar para casa.

A Garnet Hill, comércio eletrônico de roupas, acessórios e decoração, criou uma loja itinerante para participar ativamente de diferentes comunidades. A loja pop-up móvel projetada a partir de containers viajou da sede da empresa no norte de Nova Hampshire, passando pelo sul do País e chegando a Nova York levando o lema “Beautiful, Naturally”. Testando um novo modelo tangível de negócio, trabalhando também a consciência da marca com materiais reutilizados, as cores escolhidas são neutras – cinza, branco, creme e madeira. A loja inclui uma casa de banho, quarto, closet, sala de estar, cozinha, deck superior e varanda, além do espaço ao ar livre com música. Muitos dos produtos vendidos são de marcas locais da Nova Inglaterra, EUA.

A Starbucks tem uma cafeteria dentro de um trem na Suíça, em parceria com a linha ferroviária nacional SBB. A cafeteria “em movimento” serve pratos típicos, café da manhã e tem baristas autênticos. O design é contemporâneo e focada no conforto, mas ao mesmo tempo funcional, expresso através de belos elementos de design, um esquema de cores inspirado pelo café, couro de cor bege distintivo, móveis, poltronas e mesas de madeira. O exterior do carro vermelho e branco é marcado com o logotipo da Starbucks em ambos os lados. Ícones brancos que representam os itens do menu, incluindo bebidas e bolos, bem como o símbolo de Comércio Justo e uma imagem de máquinas de café expresso da Starbucks foram criados e colocados nas janelas para destacar os produtos dentro do vagão de trem.



Assine nossa newsletter e receba novidades