Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
11/dez/2017 Maior Starbucks do mundo é inaugurado na China Post por: Administrador

Dia 4 de dezembro já pode ser considerado um marco para os amantes do café. Nessa data, mais precisamente na última segunda-feira, foi inaugurado o maior Starbucks do mundo.

A loja fica em Xangai, na China, e tem mais de 2,7 mil metros quadrados. Para se ter uma ideia da grandiosidade da coisa, só a barra de café mede 27 metros – e ela foi manufaturada por artesãos chineses. Um barril de cobre de 40 toneladas abastece os repositórios de café de toda a loja.

Mas, segundo o Design Taxi, a maior novidade da loja não está visível a olho nu. Em diversos pontos da cafeteria estão disponíveis funções de realidade aumentada, que podem ser acessadas através de um smartphone. Apontando para um determinado local é possível conhecer a origem dos grãos de café que você está consumindo, por exemplo.

A marca pretende fazer da loja um verdadeiro templo da bebida, em que os visitantes se sintam imersos em todas as “visões, sons e aromas do café sendo torrado no local“, de acordo com uma publicação no site da empresa.

Esta é a segunda de seis cafeterias especiais da marca, que estão sendo chamadas de Starbucks Reserve Roastery – a primeira delas foi inaugurada em Seattle (EUA). Até 2020, as outras quatro lojas similares devem abrir em Milão, Nova York, Tóquio e Chicago.

 

 

Fontes: GQ e Hypeness 

 



Assine nossa newsletter e receba novidades