Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
19/dez/2018 Mini casa incrível é quase invisível na floresta Post por: Administrador

Concebida pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, a casa A45 foi criada para revolucionar nossa relação com o conforto e a moradia. Refletindo o minimalismo nórdico, ela é pequena, porém ao mesmo tempo espaçosa, já que todos os ângulos foram pensados de forma a melhor aproveitar o espaço e os cantos internos. Vista de fora, com cores neutras e paredes de vidro, a mini casa praticamente se camufla no meio da floresta, nos oferecendo uma experiência única e original.

Uma casa em formato de A oferece alguns desafios, não somente para o arquiteto e a equipe de construção, mas também para os moradores, que possuem um espaço atípico para organizar seus móveis e coisas. Foi por causa disso que Bjarke – especialista em mini casas, fez com que a ela tivesse uma angulação de 45 graus, facilitando o bom uso de seu espaço interno.

A inovação da A45 não é apenas em relação ao formato, mas sobretudo ao seu significado. Será que precisamos mesmo de tanto espaço e coisas? Uma casa deste tamanho não é suficiente para uma família pequena ou um casal? Com pé direito grande e parede de vidro, ela é bem iluminada, espaçosa, confortável e nos oferece o essencial.

Graças ao design incrível da renomada equipe de arquitetos, para quem está de frente ela parece ter um formato triangular, porém com um simples movimento fica claro que ela é bem maior do que aparenta. Desenvolvida com materiais resistentes, a casa aguenta fortes volumes de chuva e neve, já que foi construída no meio da floresta, com o objetivo de oferecer uma ligação entre seus moradores e o meio ambiente.

Confira as imagens:

Fonte: Hypeness.


Assine nossa newsletter e receba novidades