Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
01/fev/2017 O 5° Pecado Post por: Administrador

Várias iguarias, comuns em nossa memória gastronômica, parecem ter sido atingidas por um raio “gourmetizador”. O clássico cachorro-quente ou o inocente brigadeiro, ou até a pipoca, com intervenções de chefs e uso de produtos premium se tornaram experiências gustativas únicas.

O momento gourmet é uma tendência internacional e tem grande força no Brasil, com chefs, empórios, food trucks, programas de TV e profissionais de outras áreas que se aventuram por cursos e faculdades de gastronomia.

Ser cozinheiro é cool. E o varejo que lida com esse mercado também. A Le Creuset foi criada em 1925 por dois artesãos belgas no norte da França. Ali, eles iniciaram a produção de suas tradicionais panelas esmaltadas, referência da marca.

Tiveram o privilégio de desenvolver o conceito e roll-out das lojas no Brasil desde a primeira flagship, aberta em Brasília (DF). Apostaram em um conceito mais friendly e aconchegante, com piso de demolição, espaços para experiência e cozinha funcional.

O mobiliário foi desenvolvido com exclusividade para as lojas do Brasil, com uma abordagem muito diferente do conceito mundial, completamente branco e clean. Mas conheciam o consumidor brasileiro e o propósito da loja para a marca: mostrar para consumidores e representantes, de forma inédita no País, toda a vasta coleção de panelas e utensílios, encontrados de forma muito pontual nas multimarcas.

O bar e o café exibem acessórios e livros temáticos. No balcão, pequenos monitores exibem vídeos sobre a fabricação e utilização dos produtos. Ao fundo, um móvel expositor em LED destaca o tradicional tom laranja da marca. Na entrada da loja, tampas de panelas sinalizam toda a variedade de cores disponíveis e trazem um toque lúdico.

O local gera uma experiência memorável, potencializada por um café, uma biblioteca temática, um espaço para acessórios e uma cozinha funcional, onde chefs são convidados a dar aulas de gastronomia para convidados utilizando, é claro, os produtos Le Creuset.



Assine nossa newsletter e receba novidades