Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
04/set/2019 Primeiro restaurante para crianças do mundo é inaugurado em Dubai Post por: Administrador

Localizado no bairro de Jumeirah, em Dubai, o White + The Bear é o primeiro restaurante para crianças do mundo. O projeto desenvolvido especialmente para o público infantil é do Sneha Divias Atelier e tem uma decoração em tons neutros para instigar a curiosidade, a criatividade e a imaginação.

O piso térreo do edifício foi transformado em um espaço aberto, com superfícies totalmente brancas. Metade do salão é dedicado ao restaurante, dividido entre 85% de assentos para crianças e 15% para adultos, que oferece um menu de refeições saudáveis e atrativas, com curadoria de Annabel Karmel, nutricionista especializada em nutrição infantil. No momento da refeição, o público pode usar aventais com a estampa de urso, mascote oficial, que compõem a decoração de uma das paredes.

A madeira foi utilizada no balcão de café onde os pais podem tomar uma bebida quente e em pequenas cadeiras em forma de animais para as crianças. O design das peças infantis é diferenciado: algumas delas tem braços curvos e uma perna central traseira remetendo a um elefante, enquanto outras têm encostos com orelhas de coelho e urso.

Para trazer uma sensação divertida ao espaço, também foram instaladas luminárias pendentes em forma de pássaro e espelhos com a figura de urso dando a impressão que o animal está olhando pela porta.

A outra metade do salão acomoda uma pequena loja, que vende roupas, livros e brinquedos, exibidos em cabides e prateleiras com nichos. O estabelecimento se estende até o primeiro andar, que inclui uma grande sala com fachada de vidro onde é possível fazer oficinas de artesanato e festas de aniversário.

Nesse nível, há também uma sala onde as mães podem amamentar seus bebês com privacidade, além de um banheiro com lavatórios e sanitários rebaixados, para que as crianças possam usar sozinhas e com facilidade. Já os corredores de conexão entre os ambientes têm livros e poltronas embutidas nas paredes para incentivar a leitura e um momento de relaxamento.

Segundo o Sneha Divias Atelier, o design do White + The Bear pretende humanizar a arquitetura de interiores e trazer um senso de proporção e escala adequado as crianças, para que elas se sintam integradas e confortáveis no espaço.

Confira as imagens:


Fonte: Casa Vogue.

 



Assine nossa newsletter e receba novidades