Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

O LUXO DE EXPERIÊNCIA

Com projeção de alta, mercado de luxo investe em experiências exclusivas aos seus clientes

+
A EXPERIÊNCIA DA POP-UP STORE

A loja temporária tornou-se um espaço eficiente em que o varejista pode testar novos produtos, modelos e tecnologias

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
26/jun/2019 Restaurante no Vietnã é inundado e você come com peixes entre os pés Post por: Administrador

Este restaurante vietnamita dividiu opiniões por causa de sua concepção. Localizado na cidade de Ho Chi Minh City – no Vietnã, o Amix Coffee possui dois andares inundados, onde você come com peixes nadando entre seus pés. O espaço é revestido com diversas camadas de lonas de plástico no chão e nos móveis, a única exigência é que os clientes tirem os sapatos e limpem os pés antes de entrarem.

Apesar de chamar a atenção, o restaurante deixou ambientalistas e defensores dos direitos dos animais irritados. Isso se dá pelo conceito do estabelecimento, pois a atitude de colocar peixes nadando no chão, além de gastar muito água, é vista como abusiva e temerária para a saúde dos peixes. Existem planos de um possível boicote ao estabelecimento vietnamita.

O que causa incômodo é a disposição das mesas, que estão sustentadas por um aquário aberto de 25 cm de profundidade. Tem mais, para manter a higiene, é preciso gastar pelo menos 10.000 litros de água. Foi criado um sistema com bombas que fazem tripla filtração. Ele funciona 24 horas ao dia.  A equipe do restaurante enfatiza a todo cliente que chega que é proibido mexer e correr atrás dos peixes.

Confira as imagens:

Fonte: Hypeness.

 



Assine nossa newsletter e receba novidades