Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
11/abr/2018 Restaurante Vista é inaugurado no topo do MAC Post por: Administrador

Que vista! De um lado está o Parque do Ibirapuera, do outro, o Obelisco, atrás, o Instituto Biológico e, do outro, a cozinha envidraçada. O Vista, que abriu oficialmente, ocupa boa parte da cobertura do Museu de Arte Contemporânea, o MAC-USP. 

O restaurante tem todas as paredes envidraçadas – na verdade, são portas de vidro que se abrem deixando entrar o clima de ar livre do terraço, que circunda o salão projetado. A decoração contemporânea com móveis de linhas básicas, granilite e madeira completa o clima. O lugar é um show. 

A vista já vale a visita. Mas ainda tem mais: a comida do Marcelo Correa Bastos, dono do premiado Jiquitaia. O chef especializado em cozinha brasileira executada com técnica, equilíbrio de sabores e apresentação impecável, manteve seu estilo no cardápio da nova casa, onde promete dar expediente toda noite. Diz que o Jiquitaia funciona sozinho, com o time bem treinado por ele. 

Numa das extremidades do restaurante, está instalado o bar Obelisco, que será comandado pelo bartender Zulu, com um cardápio de drinques autorais, além dos clássicos. O bar tem uma parte interna e mesas em um terraço coberto. Ao lado dele, numa área aberta, serão instaladas cadeiras de praia, para as pessoas ficarem por ali, descontraidamente.

O Vista só abre para o jantar, quando o museu está fechado, uma pena. Apenas nos fins de semana vai funcionar no almoço e com pratos fixos. Aos sábados, feijoada. Aos domingos, leitão pururuca com tutu de feijão. No próximo verão, deve abrir também ali um bar de ostras e crudos. No terraço. 

Difícil um restaurante aliar tão bem a vista, o ambiente e a comida. 

Confira as imagens: 

Fonte: Estadão.


Assine nossa newsletter e receba novidades