Que vista! De um lado está o Parque do Ibirapuera, do outro, o Obelisco, atrás, o Instituto Biológico e, do outro, a cozinha envidraçada. O Vista, que abriu oficialmente, ocupa boa parte da cobertura do Museu de Arte Contemporânea, o MAC-USP.
O restaurante tem todas as paredes envidraçadas – na verdade, são portas de vidro que se abrem deixando entrar o clima de ar livre do terraço, que circunda o salão projetado. A decoração contemporânea com móveis de linhas básicas, granilite e madeira completa o clima. O lugar é um show.
A vista já vale a visita. Mas ainda tem mais: a comida do Marcelo Correa Bastos, dono do premiado Jiquitaia. O chef especializado em cozinha brasileira executada com técnica, equilíbrio de sabores e apresentação impecável, manteve seu estilo no cardápio da nova casa, onde promete dar expediente toda noite. Diz que o Jiquitaia funciona sozinho, com o time bem treinado por ele.
Numa das extremidades do restaurante, está instalado o bar Obelisco, que será comandado pelo bartender Zulu, com um cardápio de drinques autorais, além dos clássicos. O bar tem uma parte interna e mesas em um terraço coberto. Ao lado dele, numa área aberta, serão instaladas cadeiras de praia, para as pessoas ficarem por ali, descontraidamente.
O Vista só abre para o jantar, quando o museu está fechado, uma pena. Apenas nos fins de semana vai funcionar no almoço e com pratos fixos. Aos sábados, feijoada. Aos domingos, leitão pururuca com tutu de feijão. No próximo verão, deve abrir também ali um bar de ostras e crudos. No terraço.
Difícil um restaurante aliar tão bem a vista, o ambiente e a comida.
Confira as imagens: