Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
10/maio/2017 Rose Biketown: a união do online com o varejo físico Post por: Administrador

Uma das vencedoras do Prêmio Design de Varejo Euroshop 2017, a loja Rose Biketown foi criada em 2016, na cidade de Bocholt, na Alemanha, e tem um espaço de 6 mil m², onde os clientes encontram todos os tipos de bicicletas e acessórios.

O apaixonado por bikes pode marcar pela internet uma visita à loja e é recebido por um consultor especializado, já com algumas ideias de uma bicicleta solicitada previamente.

A partir de telas interativas e inteligentes o produto é simulado conforme os desejos do consumidor e informado se as peças selecionadas encaixam e darão bom equilíbrio para a bicicleta. Vitrines em tela, com dispositivo touchscreen, recriam a bicicleta em 3D e dão a dimensão exata do produto, que poderá ser entregue em domicílio ou num ponto de entrega da loja.

Com conceito cross-channel, a loja mescla os mundos on-line e off-line com muitas imagens de trilhas urbanas e selvagens combinadas com fachadas em vidros, madeira e concreto, e um belo projeto de iluminação.

O design da loja foi desenvolvido pela empresa alemã Blocher Partners e junta o aspecto moderno com um universo aventureiro.



Assine nossa newsletter e receba novidades