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Mauricio Queiroz
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17/maio/2017 A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA Post por: Administrador

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor. Desde a chegada do cliente, o impacto da decoração, a sensação do aroma, a comodidade, o atendimento personalizado, até a boa comida. Todos os pontos ajudam a compor a percepção que o cliente tem da casa, direciona o comportamento, constrói memórias e influencia fortemente a fidelização.

“As pessoas não vão a restaurantes porque precisam comer”, essa frase do especialista Danny Meyer nos mostra que, atualmente, o consumidor procura muito mais do que satisfazer a sua fome, ele quer ter o prazer de um passeio agradável, uma comemoração, um encontro com amigos e uma experiência gastronômica diferenciada.

A rede italiana Eataly agrega mercado gourmet, restaurantes e escolas de gastronomia em um ambiente agradável. As unidades espalhadas pelo mundo são verdadeiros banquetes para a visão, olfato e paladares mais exigentes. É possível encontrar livros de culinária, vinhos, produtos italianos, leilão de peixes, dicas de receitas para fazer com os produtos comprados, cafeterias, saladeria, carnes e massas frescas, por exemplo. Aulas de gastronomia e shows durante a noite fazem da visita uma super experiência.

O Eatsa, em São Francisco – Califórnia, está sendo considerado o restaurante do futuro e foge do conceito tradicional. O local é um ponto de venda de alimentos prontos para serem consumidos dentro ou fora da unidade. Ao invés dos tradicionais atendentes, há tablets para fazer os pedidos. O autosserviço é o carro-chefe, apenas um funcionário circula pela loja para orientar as pessoas que ainda não conhecem a dinâmica da casa. O cliente faz o pedido no tablet, monta seu prato e escolhe as variações. São aceitos apenas pagamentos com cartão de crédito e débito. A comida é preparada por funcionários numa cozinha não visível para os clientes em até três minutos. O produto é entregue numa caixa indicada para o cliente quando o prato estiver pronto. Tudo muito rápido e saudável.

O Le District é um food hall que ocupa quase 3 mil m², no sul de Manhattan,  dividido em quatro áreas: café, mercado, jardim e restaurantes. Na área do mercado encontra-se o típico comércio francês com padaria, açougue, peixaria, queijaria, bar à vin e rotisserie, tudo pode ser levado para casa devidamente embalado para viagem ou provado no local. No jardim são vendidos leite, verduras e também alguns pequenos pratos prontos para levar. Uma super experiência da cultura francesa.



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