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Mauricio Queiroz
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28/nov/2018 A tendência do Residencial Feeling Post por: Administrador

Há algum tempo, a experiência de compra está sendo tratada como um importante diferencial pelos varejistas. Porém, sabemos que muitas marcas ainda não entenderam de fato como agregar o conceito aos seus negócios.

A experiência de compra é o resultado de um conjunto de percepções vividas pelo consumidor ao interagir com um ponto de venda do varejo, esteja ele consumindo ou não. Por isso, todos os elementos de compra, como: aspectos visuais, ambiente de loja, marketing sensorial, relacionamento e interação com vendedores, variedade de produtos e tecnologia na venda e no pós-venda; são grandes oportunidades para criar uma excelente imagem ao cliente.

Ao varejista, cabe identificar o que agrada o seu consumidor e desenvolver alternativas para que a experiência seja percebida como positiva. As expectativas dos clientes são extremamente elevadas e está mais difícil surpreendê-los.

Pensando nisto, alguns varejistas constataram que o homeappeal e a pessoalidade poderiam destacar a experiência do seu público-alvo e aplicaram o chamado Residencial Feeling. Quem já se hospedou pelo Airbnb entende que o contato próximo com o anfitrião e o acolhimento no ambiente da casa pode transformar toda a viagem e é exatamente este conceito que vem sendo empregado no varejo.

O Apartment by The Line é a encarnação de tijolo e argamassa da experiência de compra de comércio eletrônico elegante conhecido como The Line. Localizado em um luxuoso apartamento no terceiro andar de um edifício no SoHo, em Nova York, expõe produtos ambientados entre o living e a cozinha do imóvel. Dentro do apartamento, tudo, desde as peças Proenza Schouler e JW Anderson penduradas no closet até os tapetes marroquinos Beni Ourain e luxuosos produtos de beleza expostos com parcimônia no banheiro, pode ser comprado. É a maneira como os produtos são visualmente comercializados de forma contextual, o que torna o The Apartment by The Line uma experiência de compra tão especial. Não só os visitantes podem colher inspiração para a decoração de seu próprio apartamento, mas também é um alívio silencioso para compras em boutiques cheias de produtos sem curadoria.

O showroom da Sonos, marca de sistemas de áudio doméstico, também aposta no clima aconchegante para influenciar o consumo. A loja localizada no SoHo, em Nova York, possui sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida utilizando-se de recursos que garantem a qualidade do som nos espaços e facilitam a experiência do consumidor. Cada pequena casinha representa um cômodo da residência, para que o cliente sinta-se no ambiente e faça uma melhor escolha.

A loja The Store x Soho House, em Berlim, é um exemplo deste nível alto de experiência Residencial Feeling. O espaço oferece um mix de arte, cultura, moda e estilo de vida permitindo uma experiência criativa e social. E tudo, absolutamente tudo está à venda desde o sofá que você senta até a xícara que toma um cafezinho. A sensação é de que é uma casa particular onde todos podem conviver livremente e ainda com o benefício de comprar o que quiser. Sem contar que ainda dá para fazer a unha ou a barba, se o cliente precisar.



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