Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Assine nossa newsletter e receba novidades

A LOJA QUE SEGUE O CLIENTE

Em um mundo em constante transformação, o varejo se adapta. Surgem novos negócios e novos formatos

+
A SUPER EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA

O conceito de bares e restaurantes está totalmente atrelado à experiência do consumidor

+
10 LOJAS ESPETACULARES DA APPLE PELO MUNDO

As lojas da Apple são conhecidas por seu design inovador. Vidro, metal e madeira são os materiais de base

+
A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

A loja física passa por uma revolução. Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

+
A SURPREENDENTE LOJA DA SONOS, EM NY

No modelo de showroom, tem sete casulos que simulam diferentes ambientes e variados estilos de vida

+
O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

+
12/abr/2017 VAREJO COM PERSONALIDADE Post por: Administrador

Converse – SoHo, NY

O consumidor está cada vez mais exigente e deixá-lo satisfeito com suas compras é um dos principais desafios do Varejo. Marcas têm apostado na personalização de produtos, que diferentemente da customização – realizada a partir de uma peça pronta – permite ao consumidor criar do zero o seu produto.

A tendência já está presente em redes de fast food e agora ganha outros setores, o que permite a personalização de tênis, acessórios e eletrônicos, por exemplo. Utilizando-se de recursos como impressoras 3D e encomendas online, as lojas estão preparadas para produzir na frente do cliente.

Um estudo da consultoria Tech Cast aponta que 30% das vendas no Varejo em 2017 devem estar relacionadas a esse novo modelo de customização dos produtos.

Um exemplo de personalização é a loja da Converse, localizada no SoHo – Nova York. Dividida em dois espaços, um andar possui a coleção completa e linhas assinadas. E outro abriga uma fábrica, onde os consumidores escolhem desde a borracha aos cordões do tênis. Tudo é feito pelo cliente.

Converse – SoHo, NY

Na loja de eletrônicos Normal, em Chelsea – Nova York, o consumidor pode comprar fones moldados especialmente para os seus ouvidos. O aplicativo da marca tira algumas fotos para capturar os contornos dos ouvidos, um fone é então impresso em 3D e em seguida montado e testado por uma equipe de funcionários.  O cliente sai da loja com um produto único e totalmente personalizado.

Normal – Chelsea, NY

A loja da Ray-Ban, localizada no SoHo – Nova York, possui um painel digital que permite tirar fotos ao provar os óculos e fazer uma comparação. Também permite que o cliente receba a foto para compartilhamento nas redes sociais e agende um oftalmologista para exames na loja. Além disso, a Ray-Ban também está trabalhando a personalização de seus acessórios, é possível escolher a cor dos óculos, das lentes e das borrachas, ou ainda optar por uma cor e fonte para gravar o nome. O estojo também é personalizado e a marca entrega o produto na casa do cliente.

Ray-Ban – SoHo, NY

A loja da Nike, localizada no SoHo – Nova York, convida artistas locais e expõe suas obras em quadros. O consumidor então pode escolher a arte do artista para estampar na hora camisetas ou tênis, optando por tamanho, cor e local da imagem no produto. Ou ainda alterar partes de um tênis e gravar letras para acessórios dos cadarços.

Nike – SoHo, NY



Assine nossa newsletter e receba novidades