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Mauricio Queiroz
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7 TENDÊNCIAS QUE VÃO MOVIMENTAR O VAREJO EM 2020

Listamos 7 takeaways que devem movimentar as discussões este ano

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O LUXO DE EXPERIÊNCIA

Com projeção de alta, mercado de luxo investe em experiências exclusivas aos seus clientes

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O FUTURO DA LOJA FÍSICA

Desafios se somam na hora de criar um ponto de venda com propósito

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A GERAÇÃO DE LOJAS QUE NÃO QUER VENDER

Com o crescimento do e-commerce, o varejo foca em experiência e precisa fazer mais do que vender

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O QUE É DESIGN DE CONSUMO?

O Design de Consumo entende a história, o DNA da marca, conhece o público-alvo e como ele gostaria de se relacionar com essa marca

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10/out/2016 Varejo movido a propósito Post por: Administrador

Space Ninety8, loja conceito da Urban Outfitters, localizada no Brooklyn, Nova York

Space Ninety8, loja conceito da Urban Outfitters, localizada no Brooklyn – Nova York

As lojas conceito foram precursoras no universo de experiências e reforçaram que é insustentável voltar os esforços de branding exclusivamente para um mix de produtos/serviços. O propósito – este sim, – transmite a real razão da existência de uma marca. É um elemento chave para a sobrevivência do negócio, e deve ser sempre claro e objetivo. Para ela mesma e para o público alvo. O shopper automaticamente espera vivenciar, através das marcas, momentos únicos e memoráveis. Neste contexto, o sucesso da tendência experiencial no varejo global demanda lojas ainda mais ousadas e inquietantes.space-ninety-8-1-1024x640

A Space Ninety8, loja conceito da Urban Outfitters – localizada no Brooklyn, Nova York. Idealizou no seu formato questões propositais da marca: não seguiu a lógica capitalista de explorar a região apenas comercialmente, sendo pouco colaborativa. Um relacionamento saudável com a comunidade tem como premissa básica o “retribuir”. Para isso, valorizou a permanência da essência local e reduziu o impacto com moradores, por meio da inclusão do trabalho dos artistas do bairro para dentro da loja. Torna visível o potencial das experiências de compra em “irem além”, e impactar a sociedade com atitudes engajadas. O ponto de venda cool traduz a fusão vida. Na entre cultura local, fashion, gastronomia, decor e estilo de reforma do antigo armazém, o projeto conservou elementos construtivos existentes, vigas de madeira e tijolos aparentes. Outros elementos visuais que despertam a atenção são escadas atravessadas pelos andares e o jardim suspenso. A loja reforça o propósito ao buscar uma atmosfera diferenciada dentro do PDV e desligar o indivíduo do mundo exterior. O cuidado nas escolhas do projeto não é apenas estético ou conceitual, o briefing vai além.

space-98Os itens distribuídos pelos 5 andares são dignos de um dia de garimpo,  seja pela curadoria das peças ou pela variedade de peças vintage ou customizadas. No subsolo há espaço pop-up para uma única marca, cujo inquilino inaugural foi a Adidas Originals. No primeiro andar, há um marketplace – espaço unissex destinado aos 44 artesões locais com produtos exclusivos para a loja em quantidade limitada. No segundo andar, há o universo feminino – união da Urban Outfitters com novas marcas. No terceiro andar, há o universo masculino – segue a proposta do andar feminino e adiciona no espaço uma variedade eclética de discos de vinil, vitrolas descoladas, instrumentos musicais, livros e muito mais. O quarto andar, chamado de The Gorbals, abriga agradável restaurante-bar-lounge comandado pelo conceituado chef Ilan Hall’s. Estende-se até o rooftop, com vista para a ilha de Manhattan.

Endereço: 98 N 6th Street Brooklyn, NY, 11249, entre a Whyte St e a Berry St.



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