No último sábado (22), foi ao ar a entrevista de Mauricio Queiroz, arquiteto especializado em Design de Consumo, para o programa PME Franquias, apresentado por Daniel Fernandes e Denis Santini, na Rádio Estadão – FM 92,9.

O assunto principal deste bate papo foi o Design de Consumo, Mauricio explicou como foi o processo de criação deste termo, que hoje guia toda a produção do escritório. “O mercado começou a se especializar muito, ou seja, os nossos clientes não queriam só um projeto bonito, mas que tivesse muita inteligência embutida”.

Sentindo a necessidade de um termo que definisse o seu trabalho, Mauricio em conjunto com sua equipe e assessoria de imprensa criou a expressão que resumidamente significa estudar a história de uma marca, o branding, o DNA, os perfis de público que podem consumir, de que forma eles consomem, em que momento, quem é o shopper, quem é o consumidor, e realizar um link, que pode ser uma estratégia de ponto de venda, distribuição de produtos, mix, ou uma pop up store, por exemplo.

De acordo com o arquiteto, atualmente, as marcas estão procurando se reinventar. “Marcas estruturadas me dizem até então eu trabalhava dessa forma, daqui a dois anos eu não sei se minha empresa vai existir. Então, a palavra é reinvenção o tempo todo”.

O primeiro e segundo blocos do programa PME Franquias contou com a participação de Ronaldo Pereira, presidente da Óticas Carol.

Para ouvir a entrevista de Mauricio Queiroz na íntegra, acesse os links da Rádio Estadão:

3° Bloco – PME Franquias

4° Bloco – PME Franquias