Menu
Mauricio Queiroz
EN | PT

Estratégia de Consumo

Vivemos um momento desafiador no universo varejista, a competividade e o comportamento do atual consumidor impõem novos conceitos, processos, modelos de negócio e formatos de arquitetura de lojas.

Neste cenário, entender quem é a marca, qual é o seu “DNA”, o que ela produz, e, principalmente, como ela interage com o consumidor, quem é este consumidor, o que ele espera e como ele quer comprar esse produto, é de extrema importância para uma estratégia de consumo assertiva.

O cliente é o centro desta estratégia, portanto, a marca deve conhecer detalhadamente o que o mesmo procura: seja valor agregado, diferenciais ou exclusividade.

Com o Design de Consumo, formatamos no ponto de venda o anseio deste consumidor em se relacionar com a marca partindo de estudos focados no público-alvo e nos hábitos do cliente, analisando a comunicação visual da empresa e observando o posicionamento da marca no mercado.

Nossa visão: a estratégia deve ser diferente para cada tipo de marca, desde as exclusivas até as mais básicas. Não temos controle de como o consumidor percebe o ponto de venda, mas temos o controle sobre os estímulos para que o cliente tenha a percepção. Seja no autoatendimento, compra por impulso, atacado ou atacarejo, nosso trabalho é identificar a estratégia de consumo correta.

Assine nossa newsletter e receba novidades